Sophia @princesinhamt
Política

Deputados novatos passarão por critérios para escolhas de seus gabinetes na Câmara Federal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Faltando pouco menos de três meses para que os deputados federais eleitos de Mato Grosso tomem posse em Brasília, os cinco novatos começam a corrida pela escolha de seus gabinetes no Congresso Nacional. Destes, três possuem “regalias e prioridades” e outros dois passarão por sorteio.

Conforme os critérios da Casa de Leis, além do presidente da Câmara e o primeiro secretário, também podem escolher seus gabinetes com necessidades especiais, idosos, reeleitos e quem já foi congressista um dia.

Com isso, a metodologia da Câmara oferece ao deputado Fábio Garcia (UB) direito de escolha por já ter sido congressista entre 2014 e 2018. As eleitas Amália Barros (PL) e Coronel Fernanda (PL) também estão no grupo de prioridades.

Coronel Assis (UB) e Abílio Brunini (PL) terão que passar pelo sorteio. O deputado José Medeiros (PL) continuará no anexo IV, que é considerado um espaço bem requisitado entre os parlamentares.

Os deputados Emanuelzinho e Juarez Costa, ambos do MDB, que já passaram por sorteio em 2018, poderão deixar o anexo III, que é espaço ruim sem banheiro individual e sem elevador perto dos gabinetes. Eles sairão para dar espaço aos mais novatos.

Nos bastidores, a informação é que Juarez fique no gabinete que era ocupado por Carlos Bezerra (MDB). O espaço fica próximo ao plenário da Câmara e com ótima localização. A data do sorteio será definida ainda este ano após a diplomação dos eleitos.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.