Por Esportes & Notícias
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa terá o seu relatório final apresentado na tarde do próximo dia 09 de novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Presidida pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), a CPI investigou as condutas irregulares da Energisa na prestação de serviços em Mato Grosso. Elizeu realizou inúmeras audiências públicas nos quatro cantos de Mato Grosso para ouvir empresários, consumidores e até representantes da própria concessionária.
Elizeu lembrou de uma audiência feita a luz de velas na cidade de Porto Espiridião, que foi mais um caso de descumprimento de contrato no estado.
“A Energisa pratica um desrespeito com o consumidor. Não podemos mais aceitar que essa empresa continue aqui no estado. Se possível, vamos pedir o destrato dela. Em 2019 fui obrigado a realizar uma audiência pública a luz de velas na cidade de Porto Esperidião e lá foi um dos locais que presenciamos a falta responsabilidade da empresa com a população mato-grossense”, declarou o deputado.
Mesmo com a falta de energia elétrica, a reunião esteve lotada de moradores que reclamaram da má prestação do serviço e dos preços da tarifa, que, segundo eles, subiram demasiadamente nos últimos meses. O Procon tem acompanhado as reclamações
Elizeu tem cobrado constantemente uma solução para que a energia de Mato Grosso que é uma das mais caras do país, tenha serviço de qualidade e respeito ao cidadão. O relator da CPI, é o deputado Carlos Avallone (PSDB).
Segundo o deputado Avallone, o maior problema encontrado durante os trabalhos, não foi nem a questão tarifária, mas sim, a qualidade de serviço prestado pela Energisa.
“Existe um contrato que tem o número de atendimentos e atende no geral. Existe uma média aceitável, mas em algumas regiões dá uma direção monstruosa. Em Rondolândia ficou 187 horas durante um ano, e o máximo que pode é 20 horas”, explicou o relator.
A CPI da Energisa foi instalada no dia 23 de outubro e confirmou Elizeu Nascimento como presidente. Thiago Silva (MDB) foi eleito vice-presidente e Carlos Avallone foi escolhido como relator. Os deputados Doutor Eugênio (PSB) e Paulo Araújo (Progressistas) ficaram como membros.
A CPI ficou interrompida por um tempo, devido a pandemia do coronavírus. A população cobrou o relatório que será apresentado e debatido no dia 09 e em seguida, entregue ao presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União).
Elizeu Nascimento estuda apresentar um relatório paralelo, caso, o documento apresentado pelo relator, não exija a saída da concessionária de Mato Grosso.
Fonte: esportesenoticias