Sophia @princesinhamt
Política

Deputados, Abilio e presidente do PL desmentem prefeito, classificando-o como mentiroso – Verdade exposta.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Os deputados estaduais Faissal Calil (Cidadania) e Diego Guimarães (Republicanos), além do presidente do PL em Cuiabá Ananias Filhos (PL), desmentiram a informação repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que eles o procuraram pedindo apoio à candidatura de Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições na Capital.

O próprio candidato do Partido Liberal (PL) reagiu por meio de suas redes sociais e disse, categoricamente, que não tem nenhum interesse em receber o apoio do atual chefe do poder Executivo Municipal.

Após repercussão do vídeo onde o emedebista afirma que pessoas ligadas aos parlamentares o procuraram em nome deles para buscar esse reforço para a campanha de Abilio, todos vieram a público manifestar indignação as declarações do gestor municipal, as quais eles classificam como “mentiras”.

“Vamos aos fatos como realmente são. Os que me procurara, através de uma pessoa muito ligada a mim, foram os deputados Faissal e Diego Guimarães, e ainda o ex-deputado federal Neri Geller. Disseram claramente que Abilio tinha conhecimento de tudo e precisava muito do meu apoio”, disse o prefeito.

Com relação a Ananias, Emanuel expôs no vídeo publicado em suas redes sociais mensagens via whatsapp, bem como ligações.

“Vamos aos fatos como realmente são. Os que me procurara, através de uma pessoa muito ligada a mim, foram os deputados Faissal e Diego Guimarães, e ainda o ex-deputado federal Neri Geller. Disseram claramente que Abilio tinha conhecimento de tudo e precisava muito do meu apoio”, disse o prefeito.

Abilio afirma que tudo não passa de mais uma ”fake News” disparada pelo gestor estaduais, e ainda diz que o prefeito está tentando usar esses vídeos como estratégia para tentar descolar sua imagem do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também disputa o segundo turno das eleições em Cuiabá.

“Não quero saber de você, não quero o seu apoio, eu quero e que você preste contas das 23 operações da polícia. Não adianta ficar fazendo videozinho para tentar descolar do Lúdio, porque nós sabemos que a máquina da Prefeitura está com ele. nós vamos tirar você e sua turma daí”, disse Abilio.

Faissal gravou um vídeo ligando para o prefeito e pede que ele fale quem é a pessoa que o procurou em seu nome. Além disso, chama o gestor de “dissimulado”.

“Você não foi homem nem de falar quem foi a pessoa que te procurar, porque se trata de uma mentira de uma farsa. Você é dissimulado, você é uma farsa, pior prefeito que já existiu em Cuiabá e vai sair preso por corrupção”, disparou.
 
Diego, por sua vez, manda um recado: “a mamata vai acabar”. “O que mais me impressiona é que ele nem treme pra mentir. Emanuel, Cuiabá não acredita em você. Eu não te procurei e sei que você e sua turma estão preocupados porque a mamata vai acabar”, disse.

Por fim, Ananias também se posicionou. Ele admite que conversou com o prefeito, mas garante que em momento nenhum pediu a seu apoio. “Nos falamos realmente, como sempre converso com dirigentes partidários e mandatários, pois sou presidente de um partido, fiquem atento porque até o dia da eleição muitos fakes vão aparecer”, finalizou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.