Sophia @princesinhamt
Política

Deputado vira piada na CPI: nariz de palhaço e polêmica em destaque

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em reportagem publicada na da Revista , o repórter Anderson Scardoelli aborda problemas envolvendo operadoras de planos de saúde. A matéria destaca, por exemplo, que o assunto fez até um deputado estadual do Rio de Janeiro aparecer com nariz de palhaço. Isso ocorreu, a saber, durante sessão de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a denúncias contra empresas do setor.

“Reunião com magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), espaço em veículos de comunicação e participação em sessão do Conselho Nacional de Justiça são outras conquistas da Anedim. Assim como a instauração, em maio do ano passado, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apurar falhas de operadoras de plano de saúde, sobretudo em casos referentes a pessoas com deficiência.

O avanço da comissão, no entanto, foi barrado fora do Legislativo. No dia 19 de setembro, o TJRJ, por meio da desembargadora Cintia Santarém Cardinali, resolveu suspender a CPI. A magistrada acatou o pedido da Associação Brasileira de Planos de Saúde (). Para a entidade, a CPI, que permanece inativa, representa ‘risco de constrangimento ilegal de seus integrantes’.

Para o presidente da CPI dos Planos de Saúde na Alerj, deputado Fred Pacheco (Mobiliza), a decisão judicial é revoltante, mas, no que depender dele, não significará o fim da comissão. ‘Isso não vai nos fazer esmorecer, vamos continuar firmes na luta, porque cabe recurso’, avisou. ‘Nosso coração fica apertado pelos pais e mães atípicos e pelas crianças que têm seus tratamentos interrompidos por essas ações imorais.’”

Sede histórica da Alerj
Sede Histórica Da Alerj, Que Teve Cpi Contra Planos De Saúde Vetada Pela Justiça | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A íntegra da matéria está disponível aos assinantes da Revista .

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 254 da Revista vai além do texto de Anderson Scardoelli. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Frank Furedi, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Amanda Sampaio & Artur Piva e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.