Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL) descordou da escolha do governador e presidente do União Brasil em escolher o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para representar o partido nas eleições municipais deste ano.
Após a confirmação de Botelho pelo União, Abílio, que também é pré-candidato ao Alencastro, se manifestou nas redes sociais afirmando que Fábio refletiria melhor a “imagem do governador” em uma possível gestão municipal.
“Lamento que o União Brasil tenha escolhido o Botelho. O Fábio seria o candidato que refletiria melhor a imagem do governador. Ao meu ver o Botelho é tal como o Emanuel, mais do mesmo na minha opinião. O debate político e as pessoas perdem de ter mais opções para o processo democrático”, disse Abílio.
Agora Abílio tem como principal rival na disputa pelo Alencastro o presidente da AL, que vem liderando as últimas pesquisar.
Ainda em tom de lamentação, Brunini destacou a dificuldade que deve ter sido para o governador tomar tal decisão. “Minha solidariedade ao Fábio, familiares e amigos. É só uma vírgula, ainda tem chão para continuarmos lutando por Cuiabá. Ser governador e líder partidário não é fácil. Imagino que foi difícil para o Mauro tomar a decisão contrária ao desejo de seu coração. Infelizmente a política tem estas coisas”, finaliza Abílio.
Fonte: odocumento