Sophia @princesinhamt
Política

Deputado pede novo afastamento de Emanuel da prefeitura de Cuiabá: entenda a polêmica

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente do Progressistas no Estado, disse à imprensa que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), “não poderia estar no cargo”. Para ele, Pinheiro ainda será afastado pela Justiça e pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.

“O Emanuel, como eu já disse, pelas várias evidências trazidas em vários processos que foram judicializados contra o município de Cuiabá, em especial na saúde, ele não teria condições mais de permanecer no cargo”, disse Paulo Araújo. “Tanto é que a decisão aqui do desembargador, que já havia afastado ele anteriormente, ela é justa. Não tenho dúvida que o Ministério Público, a justiça, vai recorrer e vai, na justiça, fazer o afastamento do prefeito”, afirmou.

Questionado sobre a comissão processante contra o prefeito cuiabano, instalada na Câmara da Capital, Araújo foi direto: “eu acredito também que a Câmara, desta vez, através da comissão processante, vai entender que o afastamento é o melhor para Cuiabá”.

O líder do Progressistas arriscou – inclusive – um placar para a votação do afastamento do prefeito no Legislativo. Na instalação da comissão processante, 16 vereadores votaram a favor. “A tendência é ter mais vereadores…já tem 16, a tendência é ter mais. Acho que vai chegar a 20, 21…ou todos vão entender que o momento agora é salvar Cuiabá, não é salvar o prefeito, é salvar a população”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.