Sophia @princesinhamt
Política

Deputado estadual lamenta assassinato de assessor em Poconé e relembra amizade e parceria

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O deputado Valmir Moretto (Republicanos) lamentou nas redes sociais a morte de seu assessor parlamentar, Sérgio Barbieri, de 72 anos, que foi vítima de um latrocínio neste fim de semana.

“Com pesar e tristeza no coração, compartilho a dolorosa notícia do falecimento do meu estimado amigo, Sergio Barbieri. Sua partida deixa um vazio imenso em minha vida e na política, onde ele desempenhou um papel crucial como assessor e confidente”, diz trecho do comunicado postado ao lado de uma foto dos dois.

Sérgio foi encontrado morto em Poconé, em um matagal na rodovia Transpantaneira. Ele tinha perfurações de arma de fogo no peito, tórax e rosto. Seis pessoas foram detidas pelo crime, dentre eles cinco menores. A suspeita é que ele tenha sido atraído para uma emboscada.

Moretto afirmou que o servidor era um colaborador talentoso. “Um verdadeiro amigo que compartilhava minha visão e compromisso com o serviço público. Sua paixão pela política era evidente em cada conversa, em cada projeto em que trabalhamos juntos. Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e construímos uma amizade que transcendia os limites do ambiente político”, afirmou o republicano.

“Que ele descanse em paz, deixando-nos com lembranças preciosas de uma amizade que perdurará para sempre em meu coração”, finalizou o político.

O crime

O latrocínio foi descoberto pela Polícia Civil após um “sobrinho de consideração” de Sérgio denunciar o seu desaparecimento na delegacia da capital. Segundo ele, a vítima saiu de casa no sábado (27), pela manhã, comunicando à família que iria para Poconé com um homem em um Fiat Fastback preto e retornaria à tarde, mas não atendeu mais a chamadas, e o celular saiu da área de cobertura.

Em seguida a testemunha informou que recebeu uma mensagem do celular de Sérgio, avisando que só voltaria na terça-feira, mas que achou suspeita, já que não era a forma que ele escrevia e por ele não ter o hábito de faltar ao trabalho.

O corpo da vítima foi encontrado nas primeiras horas deste domingo, com ferimentos de tiros na cabeça e no tórax.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.