O deputado federal deve ser expulso do partido, depois de votar contra a cassação do também deputado André Janones (Avante-MG). Este último é acusado de “rachadinha”. Durante entrevista ao programa desta quarta-feira, 5, o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou a expulsão do parlamentar.
De acordo com a emissora cnn Brasil, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, considerou “inadmissível” a postura de Junior Lourenço. Isso porque Janones é adversário ferrenho de Jair Bolsonaro.
A expulsão é vista como inevitável, conforme apurado por interlocutores do partido. A decisão deve ser confirmada na próxima semana, pelo Conselho de Ética do PL.
Antes da decisão oficial, Nikolas Ferreira também publicou no Twitter/X que Junior Lourenço será expulso. “O deputado Júnior Lourenço, que votou para livrar André Janones da cassação, será expulso do PL”, escreveu.
Nesta quarta-feira, a análise do processo contra Janones por rachadinha foi tumultuada, com discussões acaloradas entre governistas e oposicionistas. O Conselho de Ética arquivou a ação por 12 votos a 5.
Os deputados Zé Trovão (PL-SC), Éder Mauro (PL-PA) e Nikolas Ferreira provocaram André Janones, com gritos de “covarde” e “rachador”. O parlamentar governista reagiu, o que resultou em empurrões e troca de insultos. A polícia Legislativa interveio e escoltou Janones para fora do colegiado.
Fonte: revistaoeste