O deputado federal se envolveu em um com dois carros e um caminhão na BR-277, entre Cascavel (PR) e Foz do Iguaçu (PR), na noite da quinta-feira 28. Ele comunicou o ocorrido por meio de suas redes sociais.
De acordo com Matos, um caminhão bateu atrás do Jeep Cherokee em que ele e o sobrinho estavam. O impacto fez o veículo bater contra uma Kombi. Apesar da colisão, o parlamentar relatou estar bem e agradeceu as mensagens de apoio de seus seguidores.
O deputado é relator do processo que avalia a prisão preventiva do deputado federal (sem partido), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de (Psol).
Matos elaborou um parecer defendendo a manutenção da prisão preventiva de Brazão. A ação corre na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da .
Darci de Matos é deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD) de Santa Catarina e já ocupou os cargos de Secretário da Casa Civil de SC, vereador de Joinville e deputado estadual. Ele é economista e professor.
Na segunda-feira 25, o parlamentar foi escolhido para dar parecer sobre a prisão de Chiquinho Brazão na CCJ. Ao jornal Folha de S. Paulo, a presidente da comissão, Carol De Toni (PL-SC), afirmou que Matos foi escolhido para dar uma decisão técnica sobre a questão, visto que seu partido não está envolvido no caso.
“Escolhemos um deputado que é bastante atuante na comissão, que já foi vice presidente e também cujo partido não fosse envolvido no caso, como Psol ou União”, disse Carol De Toni, em entrevista à Folha. “Isto é para que um parecer técnico seja proferido.”
Fonte: revistaoeste