Sophia @princesinhamt
Política

Deputado critica STF por limitar ’emendas Pix’: entenda a polêmica

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word1

Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta terça-feira (20), durante visita à Assembleia Legislativa, o deputado federal Nelson Barbudo (PL), questionado sobre as “emendas Pix”, que são alvo de impasse entre o Congresso e o Judiciário, disse que vê invasão de poder no Congresso e afirmou que a emenda Pix não pode ficar nas “mãos do governo”.

“Vejo um começo novamente de invasão de poder. Tudo que acontece na Câmara parece que há uma interferência do judiciário no Congresso. Nós descobrimos que para seis municípios onde o PT tem candidatos a prefeito, o governo Lula mandou R$ 1,6 bilhões. Isso o Flávio Dino está certo, precisa ter uma dosimetria nessas emendas pix, que eu sou favorável”.

“Mas tem que ter fiscalização e dosimetria, o que não pode acontecer é deixar a emenda PIX na mão de um governo corrupto desse que nós já descobrimos que pra seis municípios, pra tentar ganhar a eleição e não ficar zerado, mas não vai fazer prefeito em quase capital nenhuma, mandou R$ 1,6 bilhão pra quatro ou seis municípios. Isso tem que ser investigado, não pode, aí é fazer proteção para o partido do governo”, denunciou.

Conforme Nelson Barbudo, “essa história de falar que a emenda é secreta…como que a emenda é secreta? O deputado manda para a prefeitura, o prefeito vai destinar o que ele quer fazer, mas é público, ele tem que prestar contas. Muita gente acha que a emenda pix vai para a conta do prefeito. Claro que não é assim e é uma forma do dinheiro chegar mais rápido”, comentou.

“Na emenda PIX o prefeito tem que executar a obra e prestar contas junto ao Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União”, emendou o federal.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.