Sophia @princesinhamt
Política

Deputado critica mercadinhos em cadeias de MT: Situação deve ser mudada

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que unidades prisionais de Mato Grosso tem que ser “horríveis”, sem regalias para criminosos em cumprimento de pena. O argumento surge a respeito da votação de um veto do Governo do Estado, que proibiu “mercadinhos” dentro de cadeias no estado.

Um Projeto de Lei, vetado pelo Governo do Estado, autorizava os estabelecimentos prisionais a venderem mercadorias que não eram oferecidos pela administração pública.

Segundo Cattani, o veto do governo é cabível e ele vai lutar para que a proibição seja mantida.

“Vou lutar com toda a minha força. Aquilo que for possível fazer para que o veto seja mantido, para que não exista um mercadinho, vamos fazer”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, vídeos atribuídos a facção mostram a lucratividades dos estabelecimentos.

“É um absurdo nós pensarmos que pode existir um mercado onde alguém está tendo lucro, como nós vimos aí inclusive o próprio Comando Vermelho fazendo vídeos dizendo quanto que lucrou com o mercado durante o mês. Acho que aquele que feriu a comunidade, a sociedade, ele tem que ser punido. Não existe justiça sem punição. E eu fico assim até de queixo caído e de ver algumas pessoas defendendo que possam ter alguma benesse esses cidadãos”, finaliza.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.