– O deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez duras críticas ao parlamento em que faz parte, por ter aprovado uma “moção de solidariedade” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro foi impedido de ir a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada em Washington, por estar com o passaporte retido por determinação da Justiça brasileira. A não liberação do documento foi feita pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Segundo Barranco, o ex-presidente deveria ter sido liberado para ir e sentir de perto o desprezo do presidente americano para a direita brasileira.
“Lamentei essa decisão do Alexandre de Moraes para que o Bolsonaro pudesse somar aos que passaram frio de bater o queixo na neve de Washington porque não tinha convite formar e não puderam entrar no capitólio, ficaram lá congelando na neve e fazendo o Brasil passar vergonha porque não eram convidados”, afirmou no plenário da Assembleia.
A fala do petista faz referência a um grupo de parlamentares brasileiros que desembarcou na capital americana para a posse, mas acompanharam do lado de fora, por não terem acesso ao evento. Conforme noticiado pelo Portal O Documento, a deputada federal Coronel Fernanda (PL) foi a única representante de Mato Grosso na comitiva.
Fonte: odocumento