O deputado federal cassado Neri Geller (PP) foi hostilizado por passageiros durante um voo de Brasília a São Paulo na noite dessa quinta-feira (17/11). Integrante do grupo de Agricultura na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Neri, ex-ministro da Agricultura durante gestão de Dilma Rousseff (PT), ouviu manifestações contrárias à sua posição de intermediário do agronegócio no Governo Lula.
Em um vídeo gravado por um passageiro e distribuído nas redes sociais, se ouve xingamentos, como “Neri Geller, seu ladrão. Vai embora de Mato Grosso”, “Neri Geller, o agro não te quer”. Um dos passageiros chega a chamar Neri de “vagabundo”.
Neri Geller teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O mesmo TSE o impediu de concorrer às eleições para o Senado em 2 de outubro, ao negar o registro de candidatura.
Nessa quinta-feira, Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) participaram de uma reunião técnica com os coordenadores Aloízio Mercadante, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffman, e os participantes de outros grupos. O objetivo foi buscar o alinhamento político e definir a cronologia dos trabalhos.
Veja o vídeo:
Fonte: esportesenoticias