Sophia @princesinhamt
Política

Deputado Brazão afirma que ‘Lessa está encobrindo alguém’ no Caso Marielle

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão desafiou as Polícias Civil e Federal a provarem que ele tenha alguma ligação com o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Acusado de matar a parlamentar, o ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa fez uma delação premiada e apontou Brazão como mandante do crime.

+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste

Como a colaboração tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), isso revela que quem mandou matá-la tem foro por prerrogativa de função. Entre os nomes investigados pela polícia e pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) conhecidos até agora, Brazão é o único com esse privilégio.

Em entrevista ao jornal O Globo, o conselheiro declarou que dorme tranquilamente em sua casa na Barra da Tijuca, desde que tomou conhecimento da delação de Lessa.

“Fui investigado pela Polícia Civil, pela PF [Polícia Federal] e pelo Ministério Público. Não acharam nada “, afirmou. “Por que protegeriam o Domingos Brazão? Que servidor público colocaria em risco sua carreira para me proteger? Eu desafio acharem algo contra mim.”

Domingos BrazaoDomingos Brazao
Domingos Brazão Declarou Que Dorme Tranquilo E Desafiou As Polícias Civil E Federal A Provarem Que Ele Tenha Alguma Ligação Com O Assassinato Da Vereadora Marielle Franco | Foto: Reprodução/Twitter/X/@Mfriasoficial

Em relação ao apontamento como mandante da morte de Marielle, Brazão disse que “Lessa deve estar querendo proteger alguém”.

“Nunca fui apresentado à Marielle, nem tampouco à Lessa e ao Élcio de Queiroz [que participou da emboscada]”, disse a O Globo.

O conselheiro reclamou o fato de não ter tido acesso à segunda parte das investigações do caso Marielle. Segundo ele, por diversas vezes, seus advogados procuraram o STJ para tomar ciência se há algo contra ele.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.