O deputado federal (Podemos-RS) afirmou, nesta sexta-feira, 16, que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para 25 de fevereiro será a “maior mobilização da história”. O evento ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo.
Marcon acrescentou que 70 deputados confirmaram presença na manifestação. O apoio crescente a Bolsonaro no ato conta com vários parlamentares.
Já temos cerca de 70 deputados federais que confirmaram, no grupo da oposição, presença na manifestação do dia 25/02 na Av.Paulista. Sem dúvidas será a maior mobilização da história! ????????
— Mauricio Marcon (@Maubmarcon) February 16, 2024
. Segundo ele relatou à emissora de TV CNN Brasil, a manifestação será “pacífica”.
Conforme o jornal Folha de S.Paulo, além de Tarcísio, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que vai ao evento e levará “toda sua família”. Para ele, que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo Bolsonaro, o ato será uma forma de mostrar apoio ao ex-presidente “junto de milhares de brasileiros”.
O senador Marcos Pontes (PL-SP) também confirmou presença no protesto da Avenida Paulista. Assim como Nogueira, Pontes foi ministro de Bolsonaro. O astronauta comandou a pasta da .
As lideranças do partido do ex-presidente da República no Congresso Nacional também afirmaram que vão ao evento. É o caso do líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e do líder no Senado, Carlos Portinho (RJ).
De acordo com a CNN Brasil, também já confirmaram presença os senadores:
- Hamilton Mourão (Republicanos-RS);
- Jaime Bagattoli (PL-RO);
- Jorge Seif (PL-SC);
- Magno Malta (PL-ES);
- Marcos Rogério (PL-RO);
- Rogério Marinho (PL-RN);
- Wilder Morais (PL-GO); e
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A lista de presenças de aliados não se limita a políticos com mandatos. É o caso, por exemplo, do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele reclamou de outros pastores que não se manifestaram a favor de Bolsonaro no decorrer dos últimos dias.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), afirmou à CNN que vai compor a lista de aliados de Bolsonaro na Avenida Paulista.
A lista de confirmados inclui também outros parlamentares, como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Marco Feliciano (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF).
Fonte: revistaoeste