O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) criticou fortemente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao programa de podcast Diário do Poder, nesta sexta-feira, 5, ele afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) “tem um projeto de vingança.”
Para o deputado, o governo Lula se perde com a falta de entregas à população. Ele também disse que o petista consome seu tempo em retaliações contra adversários políticos.
Além disso, Valadares lamentou a relação desequilibrada entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal (). Disse que essas atitudes ferem a Constituição Federal.
O parlamentar também acusou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de não se fazer respeitar pelo STF em suas frequentes invasões de competência.
Autor de 156 projetos em 18 meses, o deputado é relator do plano de anistia aos acusados do 8 de janeiro.
Na mesma entrevista, ele destacou suas preocupações sobre o uso indevido da anistia. Valadares falou sobre os riscos e impactos negativos que uma aplicação inadequada desse instrumento pode ter para a sociedade brasileira.
Segundo o deputado, trata-se de um instrumento jurídico que, em várias ocasiões, foi utilizado como um meio de pacificação social.
Ele disse que “a anistia não é perdão”, mas uma “ferramenta política que pode ser fundamentada em contextos de crises e transições”.
“Serve para que possamos virar a página, para que a sociedade possa seguir em frente sem ficar presa aos conflitos do passado”, disse o deputado.
Fonte: revistaoeste