A deputada federal (PSB-SP) foi vítima de uma tentativa de , na região da Bela Vista, no centro de , na manhã deste sábado, 9.
Tabata voltava de um evento de seu partido, na rua 13 de Maio, quando um homem quebrou o vidro do carro e tentou pegar seu celular.
Ao perceber a ação, Tabata jogou o aparelho no chão do veículo. Ela gravou um vídeo e relatou o ocorrido.
“Ele deu um murro e quebrou o vidro”, contou. “Graças a Deus, a gente está bem, o soco não me pegou e os estilhaços só atingiram minha boca e minha mão.”
Apesar do susto, a deputada disse no vídeo que “essa não é a São Paulo que eu trabalho para criar os meus filhos” e que não quer que essa situação seja um sinal de desesperança para a população da cidade.
Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nisso. pic.twitter.com/lesC0gZFAq
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) December 9, 2023
Tabata Amaral deve seguir agenda
Nenhum pertence foi roubado. Segundo a assessoria da parlamentar, ela vai fazer um boletim de ocorrência.
A deputada, que é pré-candidata à prefeitura de São Paulo, disse nunca ter se sentido “tão insegura” na cidade.
A assessoria de Tabata também afirmou que, em princípio, ela manterá as agendas que estavam marcadas para à tarde na tarde hoje, na zona leste da capital paulista.
A parlamentar é vice-líder da bancada que reúne os partidos PDT, Pros, Avante e PV, além de membro titular da Comissão de Educação, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A parlamentar também é membro suplente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste