Por Esportes & Notícias
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), que foi a candidata à reeleição mais votada em Mato Grosso, com 124.671 votos, e mesmo assim não conseguiu ser eleita por causa do quociente eleitoral, pode se tornar ministra no governo Lula (PT).
Atualmente, a deputada federal com mandato até 31 de dezembro, já compõe a equipe de transição de Lula justamente nos assuntos ligados a educação. Rosa já foi secretária estadual de educação em Mato Grosso.
A parlamentar é amiga pessoal do presidente Lula que em outras ocasiões já citou o nome de Rosa para concorrer ao cargo de governadora pelo PT no estado. Rosa é muito respeito no ninho petista e já foi cotada para ser candidata a prefeita de Cuiabá e governadora do estado pelo Partido dos Trabalhadores.
O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco usou a sua rede social para afirmar que está na torcida para que a amiga de partido seja nomeada ministra.
“Querida companheira @prof_rosaneide, estamos todos na torcida, pois sabemos da sua reconhecidíssima capacidade e do seu incontestável conhecimento na área da educação, sendo sem dúvida uma das maiores autoridades brasileiras no tema. Pode confiar presidente @lulaoficial que o Brasil estará nas melhores mãos”, escreveu Barranco.
Fonte: esportesenoticias