O apresentador chamou militantes de “vagabundos do caralh*” em convenção do PSDB que formalizou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado, 27, e também anunciou o ex-senador José Aníbal como vice na chapa.
Durante o evento, realizado pelo partido na Assembleia Legislativa de São Paulo, militantes tucanos protestavam e hostilizaram Datena, do lado de fora do prédio. Ao sair da cerimônia, o candidato aproximou-se do grupo e revidou aos ataques.
Visivelmente irritado, Datena xingou os manifestantes de “vagabundos do caralh*” e “bando de filho da put*”. Ele acusou os dissidentes de receberem dinheiro do prefeito Ricardo Nunes, seu futuro concorrente nas urnas, para participarem do protesto.
Aliados conduziram o apresentador para longe da confusão.
De acordo com informações do site Metrópoles, quem liderou os protestos foi Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano. Ele defendia uma aliança com o prefeito Ricardo Nunes, do MDB.
Alfredo chegou a lançar uma candidatura alternativa, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou o apresentador como candidato oficial na sexta-feira 26.
Assista ao vídeo em que o apresentador José Luiz Datena xinga militantes que protestam contra sua candidatura à Prefeitura de São Paulo:
🇧🇷 CONFUSÃO: Datena é xingado na saída de convenção do PSDB por ala que defende apoio a Nunes em SP.
Apresentador chamou manifestantes de “vagabundos”.pic.twitter.com/lFMLVOQLx4
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) July 27, 2024
Fonte: revistaoeste