O bloco sobre “crianças trans” que ocorreu na Parada Gay neste domingo, 2, na Avenida Paulista, em São Paulo, provocou reações de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e de alguns políticos. Um deles é o vereador Rubinho Nunes (União-Brasil), que descreveu a situação como “absurda”.
Durante a Parada Gay, que começou na manhã de hoje na altura da Estação Trianon-Masp, .
Nele, é possível ver um homem vestido de borboleta em cima do que parece ser um caixote. Na manifestação, há faixas e estandartes com os dizeres “crianças e adolescentes trans existem”.
“Isso é criminoso”, afirmou Nunes, em seu perfil no Twitter/X, com um vídeo que mostra o bloco. “Criança tem que ser criança, não brinquedo de sexualização de adulto.”
CRIANÇAS TRANS NÃO EXISTEM!
Isso é criminoso. Criança tem que ser criança, não brinquedo de sexualização de adulto.
Esse absurdo em São Paulo é apoiado pela esquerda e pela grande mídia, que tentaram acabar com minha CPI da Criança Trans. Mas não morreu. Enquanto eu for… pic.twitter.com/kZLBhgoHB3
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) June 2, 2024
Já o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP), que integra o MBL, descreveu o evento como “palhaçada financiada com o seu dinheiro”. “Criança trans é igual a gato vegano”, ironizou Zacarias. “Todo mundo sabe que quem escolheu isso foi o pai.”
Agora na Avenida Paulista: novamente o bloco “crianças trans existem”.
Palhaçada financiada com o SEU dinheiro.
Criança trans é igual gato vegano: todo mundo sabe que quem escolheu isso foi o pai. pic.twitter.com/veD07YPL86
— Guto Zacarias (@GutoZacariasMBL) June 2, 2024
A Prefeitura de São Paulo, o governo paulista e o governo federal constam na lista de 28 parceiros da edição deste ano, conforme o da organização do evento. Além disso, o Banco do Brasil, instituição financeira pública, também apoia o encontro voltado à comunidade LGBT.
Ex-deputado estadual e pré-candidato a vereador por São Paulo, Douglas Garcia (Republicanos) publicou um vídeo em que menciona um suposto guia que auxilia os pais a detectarem criminosos pedófilos.
Segundo Garcia, a borboleta é usada como um símbolo de “preferência” pedófilo. A partir da informação, ele faz a relação entre símbolo e o fato de que, no bloco sobre “crianças trans” deste domingo, havia um homem vestido de borboleta.
“Não estou dizendo nada”, ressalta o ex-deputado estadual. “Só mostro aqui uma enorme coincidência.”
CRIANÇAS TRANS NÃO EXISTEM
O que está acontecendo na Avenida Paulista é criminoso! Deixem as crianças em paz! pic.twitter.com/3CMaWXpC46
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) June 2, 2024
O coordenador nacional do MBL, Renato Battista (União-Brasil), também criticou o ato na Parada Gay. “Querem transferir sua perversidade para crianças que nem sabem o que estão fazendo ali”, afirma. “Fico em dúvida, depois de defenderem que existem ‘crianças trans’, qual o próximo passo?”
Vagabundos, perversos e imorais estão expondo crianças na Av. Paulista dizendo que sim, existem crianças trans.
Querem transferir sua perversidade para crianças que nem sabem o que estão fazendo ali.
Fico em dúvida, após defenderem que existem crianças trans, qual o próximo… pic.twitter.com/OUGKzYrAJf
— Renato Battista (@renato_battista) June 2, 2024
A pré-candidata a vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União-Brasil) esteve na Parada Gay e filmou o bloco sobre “criança trans” na Paulista. “Tem um adulto falando o que as crianças devem falar”, contou Amanda, que também faz parte do MBL. “Estão induzindo as crianças. Elas estão ali no meio sem entender nada.”
BLOCO DAS CRIANÇAS TRANS NA PARADA GAY.
ADVINHA QUEM PAGA ESSA PALHAÇADA?🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/bfbFFUjZ8i
— Amanda Vettorazzo (@Amandavettorazz) June 2, 2024
O vereador de Santo André (SP) Marcio Colombo (PSBD) também publicou em seu perfil no Twitter/X críticas ao evento. Para ele, o movimento que apresenta a ideia de “crianças trans” deveria ser responsabilizado “criminalmente”.
Mais uma edição da parada gay em SP que insiste em envolver CRIANÇAS.
Esse movimento “Crianças Trans Existem” deveria ser responsabilizado CRIMINALMENTE!
VERGONHOSO! pic.twitter.com/pYtyanEWp3
— Marcio Colombo (@marciocolombo) June 2, 2024
Já Edson Salomão (Republicanos), também pré-candidato a vereador pela capital paulistana, dada por sobre a Parada Gay e o bloco trans.
“E assim caminha o pobre Brasil”, ressaltou Salomão. Ele afirma, ao criar um diálogo fictício, que quando há reprovação contra o movimento de “crianças trans”, tais críticos são chamados de “fascistas e nazistas”.
E assim caminha o pobre Brasil…
– Aprovação a crianças trans:
“Arrasou! Ninguém solta a mão de ninguém! Viva a ideologia de gênero!”– Reprovação a crianças trans:
“F@scist@! N4zist4! Tirem as redes sociais dele! M0rr4 F4ch0 m4ldit0!”Que Deus tenha misericórdia desta nação. pic.twitter.com/IIkPf9jeHA
— Edson Salomão (@edsonsalomaosp) June 2, 2024
Fonte: revistaoeste