Sophia @princesinhamt
Política

Criminosos na política: a realidade do país em que crime e política se misturam

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em artigo publicado na da Revista , Alexandre Garcia escreve sobre o desfecho do caso envolvendo os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e o motorista Gomes. Com a prisão de integrantes da família Brazão, o jornalista aponta a relação entre o crime e a política no — e em todo o Brasil.

“Os Brazão já estavam citados — notaram que o deles parece um aumentativo de ‘Brasil’? O país da mistura de crime com política. Foi fácil eles permanecerem ocultos, o jornalismo investigativo não se interessou, porque o alvo eram os Bolsonaro. Mas a mídia noticiou que um miliciano, assassino de Marielle, fora à casa dos Bolsonaro em um condomínio na Barra da Tijuca. Por 300 se insinuou nas redes sociais, na TV e nos jornais que o sobrenome Bolsonaro bordejava o assassinato de Marielle como a faca de Adélio tangenciou os órgãos vitais do candidato naquele mesmo ano de 2018. Mas não á para comparar os dois casos. Um brigava pelo território da zona oeste do Rio; o outro queria o território inteiro do Brasil.”

O deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa | Reprodução/Mario Agra/Câmara dos Deputados/TV Globo/Fernando Frazão/Agência Brasil
O Deputado Federal Chiquinho Brazão, Seu Irmão, Domingos Brazão, E O Ex-Chefe Da Polícia Civil Rivaldo Barbosa | Reprodução/Mario Agra/Câmara Dos Deputados/Tv Globo/Fernando Frazão/Agência Brasil

A íntegra do artigo “Fim de novela”, de Alexandre Garcia, está .

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 210 da Revista vai além do texto de Alexandre Garcia sobre o “fim de novela” no caso dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. A publicação digital conta com reportagens especiais e de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Roberto Motta, Carlo Cauti, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rute Moraes, Joanna Williams, Jeffrey A. Tucker, Ângela Brito e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.