“Tivemos aí o exemplo que aconteceu da Vivo. O Procon precisa ser provocado, porque é a entidade de defesa do consumidor e foi um problema da coletividade. O
Procon deveria ter multado a operadora”, ressalta o parlamentar.Em menos de uma semana a operadora ficou fora do ar por duas vezes, deixando vários clientes sem internet.
Diego é autor do pedido de criação da CPI da Telefonia, o qual já conta com assinaturas suficientes para instalação da comissão. Na próxima semana, os blocos parlamentares devem fazer a indicação dos deputados que vão compor a investigação sobre a prestação de serviço aos consumidores.
De acordo com informações apresentadas no requerimento de abertura da CPI da Telefonia, o boletim “Consumidor em Números” de 2021, produzido pelo então Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que reúne dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), indica que as telecomunicações representam 21% das reclamações e as duas empresas com maior número de reclamação são empresas de telefonia móvel Oi e Vivo, ambas com massiva atuação em território mato-grossense.
“Dois apagões foram registrados e eu me pergunto: ‘quem tem o telefone pós-pago, se atrasar um dia o pagamento da fatura, o que acontece?’ Multa, juros. Agora, eles deixam a população sem internet por dois dias, faz perder dinheiro quem depende da telefonia e o que acontece com eles?”, questiona o deputado durante entrevista ao programa Cast do Bom.
Fonte: leiagora