Segundo a deputada federal eleita Coronel Fernanda (PL), o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), preso após atirar repetidas vezes contra policiais federais e jogar uma granada neles, não tem “nenhuma ligação” com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições, mesmo ele tendo trabalhado ativamente ao lado do presidenciável. Sendo assim, ela não vislumbra nenhum prejuízo para a campanha do atual chefe de Estado.
“O Roberto Jefferson estava sempre defendendo seu partido, mas não faz parte da campanha. Eu defender o presidente Bolsonaro é uma coisa, eu fazer parte da coordenação da campanha é outra coisa, e o Roberto Jefferson nunca fez parte desse grupo. (…) Ele perdeu a oportunidade de sair grande. Se ele tivesse se entregue, cumprido uma determinação judicial… primeiro que determinação judicial você cumpre, depois você questiona”, disse.
Para a parlamentar eleita, as atitudes de Jefferson são reprováveis. “Qualquer violência foge do contexto normal da sociedade, e eu sou contra o que ele fez, até porque foi contra policiais. Faltou respeito dele pra com os policiais, faltou respeito dele com a sociedade, faltou respeito dele com a ministra, ela pode estar errada, ela pode estar certa, mas nenhuma mulher merece ser ofendida”.
Jefferson teve a prisão domiciliar revogada pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprir várias medidas, como passar orientações a dirigentes do PTB, usar redes sociais, receber visitas, conceder entrevistas e compartilhar notícias falsas que atingem a honra e segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), como fez ao ofender a ministra Carmem Lúcia.
Fonte: esportesenoticias.com.br