O conselheiro Guilherme Antonio Maluf recebeu a vice-prefeita eleita e futura secretária municipal de Assistência Social de Cuiabá, coronel Vânia Garcia Rosa, nesta segunda-feira. Clique aqui para ampliar |
O presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, traçou um raio x da Assistência Social de Cuiabá para a vice-prefeita eleita e futura secretária municipal de Assistência Social de Cuiabá, coronel Vânia Garcia Rosa, em reunião nesta terça-feira (03).
Segundo o conselheiro, os diálogos com os futuros administradores são uma forma de promover uma gestão pública mais eficiente, embasada em evidências, além de orientar a nova administração na implementação de políticas públicas que garantam a qualidade e a continuidade dos serviços essenciais aos cidadãos.
“Com reuniões e diálogos, vamos dirimindo as dificuldades, e esperamos que, dessa forma, tenhamos uma saúde e assistência social de melhor qualidade. Eu tenho certeza de que, quando há essa interação, as políticas públicas se tornam mais eficientes, com custo menor e o resultado melhor”, explicou Maluf.
A vice-prefeita eleita e futura secretária de Assistência Social salientou a importância da reunião. “Nosso objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, e esse diálogo com o conselheiro Maluf, entender o momento da Assistência Social em nosso município, nos dá um norte nas mudanças e programas que queremos implementar.”
A Comissão do TCE-MT tem atuado em áreas sensíveis da saúde, previdência e assistência social, com o intuito de contribuir com o fortalecimento e aprimoramento da gestão pública, por meio da avaliação das políticas públicas, disseminação de novos conhecimento e apresentação de boas práticas, além de publicações sobre aquisição pública de medicamentos, o marco regulatório para as categorias de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e o guia de terceirização de serviços médicos na saúde pública.
Fonte: odocumento