Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá e o companheiro de sigla, deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), protagonizaram um “bate boca” em rede social, escancarando um “racha” no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A situação foi iniciada após Abílio fiscalizar uma quadra no bairro Planalto, onde denunciou que os local demandava serviços e ao mesmo tempo tinha uma máquina do estado parada.
Elizeu nascimento esteve na mesma praça em seguida e mostrou a máquina trabalhando na rua do bairro, alegando que ela não presta serviço no período noturno. “Na verdade, talvez o senhor até sabia desse contexto, mas preferiu ignorar e não contribuir com sequer um carrinho de areia. Todos já sabem o seu modus operandi de trabalho, atacar quem produz para ganhar seus likes e engajamento na rede social”, disse Elizeu.
“Só de você ficar fazendo papel de advogado da empresa e colocar a empresa que a própria população disse que estava parada pra trabalhar, já valeu. Aproveita que é puxa saco do prefeito e pede pra ele fazer uma limpeza na praça, arrumar a caixa d’água e colocar mais areia aí”, respondeu Abílio.
As alfinetadas e indiretas entre ambos seguiu a ponto de se chamarem de demagogo e puxa saco.
O contexto em que ambos estão inseridos demonstra o porque de estarem em lados opostos no cenário das eleições municipais que se aproximam.
Elizeu Nascimento é aliado de Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa, que também é pré-candidato a prefeito da capital.
Na semana passada, porém, ele denunciou que seu irmão, o vereador Cezinha Nascimento, foi impedido de se filiar no PL por uma manobra de Abílio, que é o presidente da sigla na capital.
Fonte: odocumento