Conteúdo/ODOC – A eventual implementação das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na Avenida Couto Magalhães, um dos principais centros comerciais da Cidade Industrial, colocaria em risco os planos de reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
Essa avaliação é do deputado estadual e ex-governador Júlio Campos (União Brasil), um dos principais apoiadores do político emedebista.
O trajeto do modal de transporte público previa passar pela rota que é um dos principais centros comerciais. As obras, no entanto, poderiam impactar o faturamento das lojas devido alterações e transtorno no trânsito – como já vem ocorrendo na Avenida da FEB.
Júlio Campos afirmou que permitir a interferência do BRT na Couto Magalhães resultaria em uma derrota nas urnas para Kalil. “O Kalil seria derrotado nas urnas se ele permitisse que o BRT fizesse uma bagunça na Couto Magalhães. Ele perderia a força política e a eleição para qualquer um. Seria um caos porque a Couto não suportaria essa bagunça. Lá passam tubulação de água, cabos e internet”, declarou em entrevista na Rádio Cultura FM 90.7.
Empresários se uniram e pressionaram a Assembleia Legislativa, que por sua vez pressionou o Governo do Estado e o trajeto ficou estabelecido para seguir até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Fonte: odocumento