Sophia @princesinhamt
Política

Comissão para acompanhar intervenção gera divergência entre oposição e base na Câmara

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Os vereadores de oposição e situação não conseguem chegar a um acordo no que tange ao acompanhamento da intervenção estadual na saúde de Cuiabá. Enquanto os oposicionistas defendem a criação de uma Comissão Especial, a base governista acredita que o trabalho deve ser feito pela Comissão de Saúde já instalada na Casa de Leis.

A definição quanto a isso deveria ter saído durante reunião do colégio de líderes desta segunda-feira (20). O encontro, contudo, não ocorreu por falta de quórum, e a decisão foi adiada.

O presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL) afirma que a decisão será tomada pelos lideres partidários por meio de votação, mas não esconde que prefere que o acompanhamento seja feito pela Comissão de Saúde.

Os vereadores oposicionistas Luiz Fernando (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP), por sua vez, querem que seja criado uma Comissão Especial.

Isso porque, a Comissão de Saúde é formada por parlamentares governistas. Trata-se de Wilson Kero kero (PL), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Sargento Vidal (MDB). A oposição até faz parte do grupo, mas como suplentes.

Diante do imbróglio, a decisão final deverá ficar apenas para a próxima segunda-feira (27), que é quando ocorre outra reunião do colégio de Líderes. Enquanto isso, Chico determinou que a Comissão de Saúde acompanhe os trabalhos de intervenção na saúde.

Na tarde de ontem (20), inclusive, o presidente da Casa de Leis e o presidente da Comissão de Saúde Wilson Kero Kero, se reuniram com a interventora Danielle Carmona.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.