O deputado estadual Dr. João (MDB) afirma que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa será a responsável por intermediar o diálogo entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Parlamento estadual. O emedebista, que é médico e deve integrar a referida Comissão, explica que esse será o grande desafio do grupo nesta nova legislatura.
Comissão de Saúde
Isso, porque o tratamento do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União) para com os parlamentares foi alvo de muitas críticas, especialmente no último ano.
As reclamações sobre o descaso do integrante do primeiro escalão estadual com os parlamentares era unânime dentro do Parlamento de Mato Grosso.
“O grande problema é que eles [secretários] têm que entender é que nós estamos na ponta, e nós que conhecemos os reais problemas da saúde. A Comissão de Saúde vai ser extremamente importante para fazer essa ligação entre a Assembleia e a Secretaria de Saúde”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de a Casa de Leis instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investir a saúde do estado, Dr. João desconversa.
“Vamos ter que ver sentar com calma na Comissão de Saúde, porque a gente não pode fazer nada se não tiver prova”, finalizou.
Fonte: leiagora