Durante o lançamento de sua campanha de reeleição Governo do Estado nesta terça-feira (16), o governador mauro mendes, ao falar sobre a conciliação do cargo de gestor com a de candidato, disse que nestes 45 dias de campanha espera pela compreensão dos filhos e da esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes que está passando por um tratamento médico para combater um câncer no pâncreas.
“Estou num momento bastante diferente da minha vida, até nem vou falar muito se não perco um pouco do meu equilíbrio emocional. Mas é um Deus que a gente busca sempre a nossa força, a nossa fé, é Nele que a gente renova nossas esperanças”, disse o governador
Tendo que exercer a função de governador, cargo para o qual foi eleito até 31 de dezembro, Mauro Mendes vai conciliar a agenda para percorrer os municípios, onde fará carreatas, reuniões com segmentos da sociedade e a população, para conversar e mostrar suas propostas para um novo mandato de quatro anos. Em conversa com jornalistas, o governador disse que o esforço será ainda maior.
“Vou fazer um esforço ainda maior, mais extraordinário do que tem sido nos últimos três anos e sete meses. Vamos ter que criar oportunidades para fazer a campanha que é tão necessária e conversar com a população, mas sem deixar de cumprir as minhas obrigações como governador, porque todos os dias têm problemas importantes, todos os dias têm ações e decisões que tem que ser tomadas e elas não podem em ficar em segundo plano”.
Durante a campanha, Mauro Mendes disse que espera fazer um bom debate com a população para, ao final se for “vontade de Deus e a maioria do povo”, exercer mais um mandato de governador.
“Então eu acho que vai ser, pedir muito a compreensão da minha esposa dos meus filhos, que nestes 45 dia eles suportem ainda mais a minha ausência que as vezes dói muito em mim, na minha filha, sei que dói na minha esposa nesse momento difícil que ela está passando, mas o nosso amor que sempre nos uniu, e o amor que eu tenho pelo aquilo que estamos fazendo, haverá de nos dar força para nos manter firmes na direção correta”.