Sophia @princesinhamt
Política

Com churrasco e pão com mortadela, manifestações continuam após discurso de Bolsonaro

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mesmo com a declaração do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL), para que os manifestantes não impeçam o “direito de ir e vir” das pessoas, eles continuam a realizar um bloqueio no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. empresários de Cuiabá enviaram pão com mortadela e suco de laranja, e também é feito um ‘churrasco’ no local.

Em pronunciamento rápido e de forma bastante indireta, Bolsonaro disse que não é antidemocrático e pediu que as manifestações não usem “táticas da esquerda”, respeitando o direito de ir e vir das pessoas. Após a fala de Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, em nome da situação, reconheceu a vitória de Lula ao afirmar que iniciará a transição assim que o Governo for formalmente acionado.

No início da tarde desta terça-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que a ordem do governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi de que todas as forças de segurança atuem na desobstrução das rodovias no estado. Bustamante afirmou que no início os policiais tentarão negociar, mas se houver resistência, poderá haver uso da força.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na noite desta segunda-feira (31), que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Caso os manifestantes descumpram a ordem serão sujeitos a pagar multa de R$ 100 mil a contar a partir de meia-noite do dia 1º de novembro.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.