Apenas o vereador Didimo Vovô (PSB) estava ausente na sessão no momento da votação, todos os demais parlamentares participaram da votação. O pedido, desta vez, foi apresentado pela vereadora Edna Sampaio (PT), que alegou que prefeito estaria descumprindo as leis de autoria dos vereadores, bem como a Lei Orgânica Municipal e a Constituição de Mato Grosso.
Além disso, a petista aponta que Emanuel estaria deixando de aplicar mais de R$ 12 milhões por ano na Saúde, pois não vem executando os recursos oriundos de emendas impositivas individuais, e assim estaria descumprindo a Lei Orçamentária Anual (LOA).
No entanto, os argumentos não foram suficientes para convencer a base do perfeito que se mantém resistente mesmo com tantas denúncias, operações, investigações e escândalos envolvendo a gestão municipal.
Somente este ano, esse é o segundo pedido de cassação contra o emedebista que tramita na Casa de Leis. O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), foi rejeitado no início desse mês.
Veja como cada um votou
VOTOS CONTRA A COMISSÃO PROCESSANTE
Rodrigo Sá
Adevair Cabral
Wilson Kero Kero
Sargento Vidal
Cezinha
Kassio Coelho
Lilo Pinheiro
Luis Claudio
Marcus Brito
Jeferson Siqueira
Paulo Henrique
Mario Nadaf
Renivaldo Nascimento
Rogério Varanda
VOTOS A FAVOR DA COMISSÃO PROCESSANTE
Demilson Nogueira
Dilemário
Luiz Fernando
Robinson Cireia
Eduardo Magalhães
Fellipe Corrêa
Maysa Leão
Michelly Alencar
Sargento Joelson
AUSENTE
Didimo Vovô
Fonte: leiagora