Sophia @princesinhamt
Política

Cobrado para conversar com deputados, Wellington diz que manteve reuniões na pré-campanha

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador Fagundes (PL) minimizou nesta quarta-feira (17) a cobrança feita na semana passada pelo estadual Eduardo Botelho (União), presidente da , por não ter conversado até agora com os parlamentares da base aliada sobre sua candidatura à . Wellington disse que tem uma relação fraternal com todos os membros da ALMT, que manteve “inúmeras reuniões” na pré-campanha e que foi quem mais promoveu eventos na Casa de Leis.

“Na pré-campanha, por exemplo, tivemos com Botelho inúmeras reuniões, e podem pegar, o senador que mais fez eventos na Assembleia, não tenho dúvida, que foi o senador Wellington na condição de presidente da Frente Parlamentar de Logística”, disse o senador em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira, durante a abertura dos Jogos Escolares Militares Mato-grossenses. Ele citou como exemplo a conferência e debates a respeito do projeto do Pantanal Mato-grossense, de sua autoria.

Botelho integra o União Brasil, que está coligado com o PL e vai apoiar a reeleição de Wellington, aliança firmada na convenção na última sexta-feira (05). Na semana passada Eduardo Botelho reclamou que até agora o senador não tinha visitado a ALMT para falar com os candidatos sobre seu projeto de reeleição ao Senado

“Se ele não vestir esse manto de humildade e vir aqui sentar, aí meu amigo, nós vamos liberar todo mundo para cada um pegar seu rumo”, disparou Botelho. “Estou esperando inclusive ele [Wellington] descer pra vir conversar, que não veio conversar com ninguém. Ele tem que vir conversar com os deputados primeiro. Está achando acerto só lá em Brasília já está tudo resolvido? Não! Ele tem que vir aqui, falar com os deputados, com os vereadores, com os prefeitos. Não é ‘ah, Bolsonaro já deu ordem, acabou, eu posso ficar sossegado’. Não senhor”, acrescentou.

Wellington disse que ficou muito grato a Botelho que, como presidente da Assembleia, deu todo o apoio para a realização dos eventos.

“Ainda quero lembrar pra vocês também quando eu e o senador Jayme Campos trouxemos o projeto da Emenda Constitucional para que o Estado de pudesse fazer essa emenda para permitir com que nós tivéssemos o primeiro Estado do Brasil com legislação própria pra fazer uma ferrovia estadual. Quem me recebeu junto com o Jayme foi o Botelho, a Janaína [Riva, vice-presidente da ALMT] e o [Carlos] Avallone. Isso está nos anais, está tudo gravado”.

“A minha, a minha relação com Botelho, com a Assembleia Legislativa, como um todo, é fraternal, uma relação de respeito e de amizade e já conversei com Botelho, sim, ao telefone”, concluiu.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.