O ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou, na última quarta-feira 24, que o (PT) “se transformou em uma organização criminosa.” A declaração foi dada em entrevista ao podcast da Rádio Jangadeiro.
“Eu ainda tenho muito respeito por muita muitos militantes do PT”, disse. “O que estou vendo acontecer é que o ministro Camilo Santana está destruindo toda a organização da sociedade civil cearense.”
Ciro Gomes declarou que o “domínio das facções criminosas” só ocorre em decorrência da “omissão ou/e a grave conivência do governo do PT sobre esse assunto.”
“Houve aqui uma grande revolução das facções criminosas porque o Camilo Santana que é o patrão do atual governador fez um acordo com as facções. Quem está dizendo sou eu, com a minha responsabilidade, e eu posso provar”, afirmou.
O ex-candidato à presidência explicou que o “acordo” fechado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. “Separa, presídio A é da facção A, presídio B é da facção B, pronto, nunca mais ninguém ouviu falar em assassinato de bandido dentro dos presídios. Agora o assassinato é do filho da trabalhadora, é do filho do trabalhador, do adolescente, na rua”, declarou.
Também afirmou que os integrantes das facções criminosas, mesmo depois de presos e condenados pela Justiça, continuam “mandando no crime com proteção do Estado.”
“É o fundo do poço. E a gente tem que colocar a mão na cabeça e pensar se é isso que a gente quer”, refletiu Ciro Gomes. “O nível de controle que as facções criminosas desenvolveram em Fortaleza e no Ceará não aconteceria se não fosse a omissão ou a conivência da estrutura de segurança controlada pelo PT já há quase 12 anos.”
Fonte: revistaoeste