Segundo Marrafon, apesar da linha ideológica mais à direita do prefeito e do Tenente Coronel Dias, vereador eleito pelo partido e aliado de Abílio, a prioridade será a resolução de problemas locais, como saúde e educação, além da garantia de transparência e combate à corrupção.
“A gente tem um diálogo muito bom, muito positivo com o Tenente Coronel Dias, mas também nós entendemos que ele tem uma leitura ideológica mais à direita. Então é natural que ele esteja alinhado com o governo, e a priori a gente deve participar da situação. Deve dar apoio ao prefeito Abílio na Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou ao Olhar Direto.
Embora o Cidadania tenha uma orientação de centro-esquerda, Marrafon destacou que as decisões locais estão sendo tratadas com autonomia. No primeiro turno das eleições, o partido considerou apoiar o candidato petista Lúdio Cabral, mas optou por uma abordagem independente.
“As questões locais têm sido resolvidas localmente. O que nós pegamos como ideologia é que haja melhor saúde, que haja melhor educação, que não haja roubos e corrupção. Então se o Abílio conseguir cumprir isso, isso é o que importa para nós. Os temas nacionais devem ser tratados nacionalmente. Mas Cuiabá tem problemas locais, que precisam ser resolvidos”, explicou.
“O prefeito eleito merece um voto de confiança para que possa contribuir e resolver. Se não resolver ou não cumprir as promessas, aí a gente vai ter que chamar e discutir partidariamente essa questão do apoio”, complementou.
Fonte: Olhar Direto