O parlamentar lembra que a decisão final da agremiação ocorre apenas durante convenção partidária, e se mantém firma na disputa interna.
“Eu gostaria de lembrá-lo que a escolha daquele que será o candidato pelo partido se dá na convenção municipal. Os candidatos são escolhidos pelos convencionados. Então, em razão disso eu quero dizer e reafirmar: o primeiro nome que foi colocado à disposição do PL a prefeito de Cuiabá foi o nome do vereador Chico 200, inclusivo, oficializado em documento protocolado no diretório regional do PL”, colocou Chico.
Diante disso, afirma que tem mais de um ano para trabalhar no convencimento dos demais correligionários do PL, de que ele é o melhor nome para a disputa majoritária da Capital.
“O resultado disso se dará em junho nas convenções. Temos aí um ano e dois meses para continuar trabalhando. A minha vida, meu destino está nas mãos de Deus, porque quando Deus quer ninguém consegue passar por cima. Ao final, quem vai ganhar com isso é o partido, é Cuiabá”, completou.
Por outro lado, admite que Abílio também é um ótimo quadro do partido para a eleição do próximo ano. “Quero deixar registrado que o deputado Abílio é um grande quadro, um grande nome, mas isso não inabilita qualquer outro que também tem a pretensão”, finalizou.
Nesta quarta-feira (3), o senador Wellington Fagundes (PL), presidente do PL em Mato Grosso, cravou que Abílio será o candidato do partido a prefeito de Cuiabá, mas lembrou que o martelo oficial só será batido em convenção partidária.
Fonte: leiagora