Por Esportes & Notícias
O secretário de desenvolvimento de Mato Grosso, César Miranda classificou a participação de Mato Grosso na COP-27, como excelente, sendo o estado que melhor se posicionou.
De acordo com César, ele destacou que o estado está à frente dos demais países do mundo na questão de preservação ambiental.
“Estamos trabalhando com a meta de ter emissão de carbono neutro, por meio de várias práticas agrícolas e pecuárias que são utilizadas em Mato Grosso como a regeneração de áreas degradadas pela agricultura. Consórcio floresta pecuária, agricultura pecuária, enfim, o governo do estado tem combatido muito fortemente o desmatamento ilegal e isso é muito importante que se diga, temo um código florestal muito restritivo, o mais restritivo do mundo. O que temos que combater é o desmatamento ilegal”, declarou César nesta segunda-feira (21).
César falou sobre o lançamento do passaporte verde que prova que as áreas de produção são sustentáveis, onde existe o rastreio do que é feito nas áreas. O secretário afirma que Mato Grosso foi o estado que mais apresentou soluções de sustentabilidade.
Por fim, ele disse que Mato Grosso além de ser o maior produtor de comodities do Brasil, é o mais sustentável.
Fonte: esportesenoticias