Por Esportes & Notícias
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou na manhã desta quinta-feira (15), que é contrário a redistribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), conforme proposto pelo governo do estado.
De acordo com Cattani que pediu vistas no projeto, os parlamentares irão apresentar sugestão ao governador para aprovar o projeto, caso Mendes não aceite, serão inseridas emendas na mensagem do governo.
“Não sou contrário a esses setores, mas eles já têm o seu lugar de receber recursos. O que acontece é o seguinte, vai para a agricultura familiar, para onde vai esse dinheiro? Vai para a secretaria. Essa secretaria vai utilizar esse dinheiro para dar apoio para associação, para ficar abastecendo a sua base política e não vai ser destinado ao pequeno produtor. O pequeno produtor precisa de estrada para retirar a sua safra. Ele precisa de estrada para levar a sua mulher quando está grávida, porque já aconteceu no meu assentamento de não conseguir porque não tem estrada e o carro ficou atolado. Isso sim é assistência social, aplicar o dinheiro naquilo que é a finalidade, e quem está pagando quer que a finalidade seja cumprida”, falou.
O deputado alegou que irá apresentar três sugestões para o governo para que o projeto seja aprovado.
“A nossa sugestão é que primeiro, não seja para quatro anos, mas que seja para dois anos somente, para que daqui há dois anos volte a discussão. Segundo, que ele cumpra a sua função, e que ele seja usado para isso. O produtor que está pagando, ele quer que retorne para ele em estrada e habitação e para isso que ele foi criado. E terceiro, a redistribuição dos dividendos com as prefeituras também. Isso é o que queremos no projeto”, detalhou Cattani.
Fonte: esportesenoticias