Sophia @princesinhamt
Política

Caroline de Toni, indicada para CCJ, destaca visão equilibrada como prioridade

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A um passo de ser eleita como presidente da Comissão de Constituição e (CCJ), a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) disse que, caso assuma o colegiado, terá uma visão equilibrada e com bom senso com relação às do colegiado.

“Quem faz a gestão, seja da Câmara, seja da CCJ, tem que ter uma visão equilibrada”, disse a deputada a jornalistas, nesta quarta-feira, 6. “É uma posição análoga do , digamos assim. Que é alguém que tem que mediar todos os tipos de interesse, e a tem que ter bom senso. Eu acredito que essa deve ser a nossa linha de condição.”

Pela CCJ passam os projetos protocolados na Casa. O colegiado tem o poder de barrar a tramitação de uma proposta se os deputados entenderem que ela é inconstitucional.

Segundo Caroline, sua linha de trabalho vai “prestigiar o princípio da proporcionalidade partidária”. Ao ser interpelada a quais pautas daria celeridade no colegiado, a parlamentar disse que a pauta deve “prestigiar todos os projetos”.

“Sou uma deputada de direita, mas vamos pautar algumas coisas, tendo o , o apelo social, eu acho que tem que ser tudo”, destacou. “A gente tem que avisar o que é bom para a sociedade brasileira.”

Conforme Caroline, caso eles cheguem pautando apenas pautas de costumes, “depois não funciona a comissão”. “Então a gente tem que ter bom senso”, observou. “Acho que é isso que está balizando as últimas presidências. E eu acho que a gente tem que seguir nessa condição.”

O nome de Caroline sofreu resistência pela ala ligada ao presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), e ao governo. Ela é considerada “muito radical” por ser muito alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.