Sophia @princesinhamt
Política

Carlos Fávaro e Neri Geller farão parte da equipe de transição do governo Lula

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal cassado Neri Geller (PP) farão parte do Grupo de Trabalho da Agricultura na transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio do ex-governador de São Paulo ocorreu na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. Além dos congressistas mato-grossenses, Alckmin anunciou mais 14 nomes entre eles: a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

“Agradeço à confiança do presidente Lula e do nosso vice-presidente, Geraldo Alckmin, nosso coordenador da transição. Vamos trabalhar com afinco no Grupo de Transição da Agricultura”, disse Fávaro nas suas redes sociais.

Com eles, Mato Grosso possui três nomes na equipe de transação do governo Lula. Na segunda-feira (14), a deputada federal Rosa Neide (PT) foi convocada para participar do grupo da Educação.

Rosa Neide iniciará os trabalhos imediatamente. Ela embarcou nesta quarta-feira à Capital Federal onde passará a atuar tanto na Câmara, quanto no CCBB. Na Educação, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) coordenará os trabalhos.

“Passarei a semana toda em Brasília, com essa honrosa missão confiada a mim pela bancada do PT, de representar meus colegas e minhas colegas deputados e deputadas da Educação, nesse processo da transição”, disse a deputada na ocasião.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.