Sophia @princesinhamt
Política

Carlos Bolsonaro expõe sua casa revirada após ação da PF; assista ao vídeo e saiba mais sobre o ocorrido

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O vereador carioca divulgou nesta terça-feira, 30, um vídeo em que mostra o estado de sua casa depois do mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da terceira fase da ção Vigilância Aproximada, deflagrada na segunda-feira 29.

Em uma publicação no Twitter/X, Carlos afirmou que muitas coisas foram “reviradas e largadas abertas”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A ação de busca e apreensão foi autorizadas pelo ministro do , Alexandre de Moraes, tanto para a residência quanto para o gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, além da residência da família na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ).

pf barueri lesa pátriapf barueri lesa pátria
Operação Da Pf Contra Carlos Bolsonaro Está Na Terceira Fase | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A operação visa a investigar a chamada “Abin Paralela” no governo de Jair Bolsonaro, relacionada a um suposto monitoramento ilegal conduzido pela (Abin).

De acordo com a PF, a agência teria sido “instrumentalizada” para realizar ilegalmente o monitoramento de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações. 

Entre as autoridades supostamente espionadas estariam a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o ex-governador do Ceará e atual ministro da , Camilo Santana (PT), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.

Conforme a PF, esta nova operação busca atingir o nú político, ao identificar os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”. O óão destaca que “as ações utilizavam técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer judicial ou do Ministério Público”.

A autorização para a busca tem como base uma troca de mensagens entre Luciana Almeida, assessora do gabinete de Carlos, e Priscilla Silva, assessora de , ex-diretor da Abin e atual federal. Na conversa, Luciana escreve que está precisando de “ajuda”. Na sequência, menciona o nome de uma delegada da PF e cita inquéritos “envolvendo PR e 3 filhos”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.