Sophia @princesinhamt
Política

Carlos Avallone diz que atuação frente à ALMT no combate à Covid lhe credencia a pedir votos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Candidato à reeleição pelo PSDB, o deputado estadual Carlos Avallone, que também preside a legenda em Mato Grosso, segue em ritmo acelerado realizando reuniões tanto na Capital como no interior do Estado, em contato direto com à população. Para ser reconduzido novamente ao parlamento a partir do próximo ano, Avallone tem mostrado aos eleitores que tem serviços prestados à sociedade e cita com orgulho uma de suas missões mais importantes, que foi representar a Assembleia Legislativa no combate à pandemia da Covid-19, que matou milhares de pessoas.

 “O que me faz credenciar para poder pedir voto à população, foi a postura que eu tive em relação ao respeito ao cidadão, em respeito a população e, principalmente, respeito aos meus colegas. E isso me permitiu estar em posição de destaque, entre elas de ser o coordenador, o líder da Assembleia na questão da pandemia da Covid”, disse o deputado, em entrevista ao Esportes e Notícias.

Avallone relembra os momentos mais difíceis pelos quais passou a sociedade mato-grossense. Ele conta que esteve à frente, representando a Assembleia, na transformação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande em unidade referência no atendimento aos pacientes afetados pela Covid. O trabalho consistiu na ampliação da unidade, com a criação de novos leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“Com recursos da Assembleia, por indicação nossa, da comissão do Observatório do qual fui presidente. De eu ter participado da obra, de ter entrado como engenheiro. Fui lá para dentro acompanhar diariamente a construção do hospital, que em 48 dias ampliamos lá 154 leitos de enfermaria e em 30 leitos de UTI”, contou.

Vice-presidente licenciado da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Avallone também trabalhou em conjunto com a entidade e empresários para viabilizar a confecção de 5 milhões de máscaras, que foram entregues em todas as unidades de saúde. Em outra frente, o deputado atuou junto ao Sindalcool (Sindicato das Indústrias de Bionergia do Estado de Mato Grosso), obtendo a doação de 300 mil litros de álcool, que foram transformados em álcool em gel, e que foram distribuídos a todas as cidades, em todas as unidades de saúde, para proteger médicos e as equipes de enfermagem.

“Depois, quando tem o problema da pandemia, quando o oxigênio começou a faltar em Manaus e as pessoas começaram a morrer, nós fomos à frente da discussão. Trabalhamos junto o projeto Oxigênio Solidário, lideramos junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico [César Miranda}, com a Sedec, com os empresários. Nós conseguimos mil cilindros de oxigênio em doações, como 200 cilindros da Energisa, doações da Ampa [Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão], doações individuais. Muitos empresários, que doaram, e nós conseguimos mil cilindros e entregamos, nesse caso, em todos os hospitais regionais, nas UPAs, hospitais municipais. E saber que em Mato Grosso, ninguém morreu por falta de oxigênio, graças ao trabalho que nós fizemos juntos, representando a Assembleia, em nome dos 24 deputados, junto com a classe empresarial, junto com o Governo do Estado, participando de um projeto que num momento de tanta dificuldade a gente estava junto”.

Na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais a Assembleia, Avallone tem atuado com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Dentre os projetos importantes em que trabalhou, ele citou a Lei do Pantanal.

“Tem a Lei do Pantanal, que nós trabalhamos e hoje estamos levando o pantaneiro raiz de volta ao pantanal. Falar de ações que fizemos, para os Ubers, de aplicativos, em diminuição de taxas, em retirada de taxas. Trabalhar a questão do gás [GNV] para eles e várias outras questões. Mas eu acho que a ação da pandemia foi a mais marcante e que na minha opinião vale um mandato para a gente poder ter trabalhado em conjunto com a sociedade, evitando o sofrimento de tantas pessoas que passaram por tantas dificuldades”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.