Em (RJ), a eleição para prefeito teve um desfecho inesperado. Araão Moura (PP), crente em sua vitória, já comemorava com seus apoiadores. No entanto, uma reviravolta na apuração surpreendeu a todos e resultou na derrota do progressista para Luiz Claudio (Republicanos), por uma diferença de apenas 125 votos.
Durante a maior parte da contagem dos votos, Moura estava na liderança. Ele recebeu 16.896 votos, enquanto seu oponente, Luiz Claudio, obteve 17.021 votos.
O candidato à prefeitura de Mangaratiba, no RJ, Aarão Moura (PP) comemorou a vitória para prefeito antes de as urnas serem totalmente apuradas. Já nos braços de apoiadores, Moura viu Luiz Ribeiro (Republicanos) passar a frente na apuração e ser eleito prefeito do município pic.twitter.com/sS5BB99pEZ
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) October 9, 2024
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Moura celebra a vitória, antes do anúncio final da apuração. Conforme as imagens (confira ), o então candidato estava nos braços de seus apoiadores, sob o som de ‘o Aarão voltou’.
Uma eleição facilmente definida ocorreu na capital fluminense, no . No comando do Poder Executivo da cidade não houve mudanças. Eduardo Paes (PSD) foi reeleito no primeiro turno, no último dia 6.
Com 100% das urnas apuradas, Paes ficou com 60,47% dos votos válidos. Dessa forma, não haverá segundo turno no município.
Vitorioso na disputa deste ano, o político do PSD conquista o direito de administrar a cidade do Rio de Janeiro pela quarta vez. Anteriormente, já havia sido eleito em 2008 e 2012, ocasiões em que estava filiado ao MDB. Pelo PSD de , Paes voltou à cadeira de prefeito carioca ao levar a melhor no pleito de 2020.
Fonte: revistaoeste