A princípio, a ideia é criar uma Comissão que trabalhe em conjunto com a Comissão de Saúde da Casa de Leis municipal. O tema será debatido em reunião do Colégio de Líderes a ser realizada na próxima segunda-feira (20), onde definirão quais os trâmites necessários para a criação do grupo, e ainda a sua composição.
Antes disso, contudo, o presidente do Parlamento municipal, vereador Chico 2000 (PL) recomendou aos membros da Comissão de Saúde que agendem uma reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça Orlando Perri, relator do processo de intervenção no judiciário de Mato Grosso.
“A pedido do presidente, nós da Comissão de Saúde vamos ao Tribunal de Justiça conversar com o desembargador Orlando Perri, explicar a ele que nós estamos criando essa Comissão Parlamentar Provisória de acompanhamento para que o judiciário tenha ciência, pois não queremos ultrapassar poderes”, explicou Luiz Fernando.
O parlamentar, inclusive, ressalta que não se trata de uma consulta, apenas um aviso de que o Legislativo também acompanhará os trabalhos de intervenção.
Fonte: leiagora