Todos os membros escolhidos para ficar à frente da comissão fazem parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Casa de Leis.
Conforme o anúncio feito pela Câmara Municipal, o vereador Luís Claudio (PP) – requerente da CPI – está como presidente, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como relator e o terceiro membro será Sargento Vidal (MDB).
Também ficou definido que Paulo Henrique Figueiredo (PV) será o 1º suplente, Rogério Varanda (MDB) na 2º suplência e Dídimo Vovô (PSB) como 3º suplente.
De acordo com o presidente da Mesa Diretora, o vereador Chico 2000 (PL), . O foco da CPI será investigar denúncias de assédio moral e possíveis conduções indevidas por parte dos membros da equipe interventora.
CPI da Intervenção
pelo vereador Luis Claudio (PP) na semana passada. A abertura da investigação foi oficializada na sessão ordinária do dia 7, e os membros deveriam ter sido definidos ainda naquela semana.
Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o autor do requerimento, vereador Luis Claudio, será o responsável por presidir a CPI. Os demais componentes do grupo serão escolhidos no Colégio de Líderes de acordo com a representação partidária de cada agremiação no Parlamento municipal.
Em suma, a CPI irá investigar todos os atos do gabinete de intervenção do Governo do Estado, que atuou no comando da Saúde da Capital de 28 de dezembro a 6 de janeiro.
Fonte: leiagora