Em votação realizada na sessão desta terça-feira (06) na Câmara de Cuiabá, os vereadores decidiram que até o fim das eleições as sessões serão concentradas na semana, antecipando para terça a sessão que é normalmente realizada as quintas-feiras. O requerimento, apresentado pelo vereador Chico 2000 (PL), foi aprovado com 19 votos favoráveis, um voto contrário e cinco ausências.
De acordo com Chico 2000, com as duas sessões da semana sendo realizadas na terça-feira, não haverá prejuízo no andamento das atividades parlamentares, já que dez dos 25 vereadores são candidatos nas eleições de outubro. Ele salientou que além dos vereadores candidatos, outros parlamentares também estão envolvidos em outras campanhas.
Em razão disso, gostaria de requerer, para que nós realizássemos na terça-feira duas sessões. A sessão normal de terça, que ocorre de manhã, e, no horário seguinte, puxaríamos a sessão de quinta, e assim seria até a data da eleição de outubro, a partir de quando voltaria o funcionamento normal dessa Casa”, disse Chico 2000.
Dos 25 vereadores da atual legislatura são candidatos nas eleições de outubro a uma vaga na Assembleia Legislativa tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Juca do Guaraná Filho (MDB), Pastor Feferson (PSD) e Dilemário Alencar (Podemos). Concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados os vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Sargento Joelson (PSB). Ao Senado, concorre o vereador Kassio Coelho (Patriota).
Nesta terça-feira, após o encerramento da sessão ordinária, os vereadores já realizaram também a sessão que seria realizada na quinta-feira (08), em virtude do Feriado da Independência, comemorado nesta quarta-feira, 7 de Setembro.