Brasileiros protestam em frente ao Peninsula Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde estava presente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes foram para a frente do estabelecimento, nesta sexta-feira, 26, com bandeiras do Brasil, alto-falante e caixa de som. Eles cantaram Hino Nacional e fizeram discursos contra as prisões dos invasores dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
No protesto, o grupo ainda puxou uma salva de palmas para Elon Musk, dono Twitter/X, que entrou na briga contra a “censura” imposta pelo Judiciário contra cidadãos brasileiros.
Usando um alto-falante, um dos manifestantes queixou-se de “perseguição, ditadura e imposição de ideologia em uma nação inteira”. “Mas enquanto Deus nos der forças para estar aqui e lutar, assim nós faremos, porque aqui não podem nos tocar.” O homem agradeceu pela oportunidade de estar em Londres e representar no país “milhões de brasileiros que têm medo”.
Sem citar o nome de Alexandre de Moraes, o brasileiro afirma que “a nação toda está se acovardando para uma pessoa”. “Até quando vocês vão nos calar”, questionou. “Lutem pela sua liberdade enquanto há tempo”, disse o homem, enquanto pedia por “liberdade”.
Fonte: revistaoeste