Mauro informou também que já autorizou a publicação do edital de contratação da licitação para a duplicação do trecho do Posto Gil a Nova Mutum. “O edital já foi publicado, empresas apresentaram propostas e está em andamento este processo de licitação para contratar os primeiros 90 km de duplicação”, afirmou.
O chefe do Executivo faz questão de explicar que as obras de duplicação desses 90 km são extremamente complexas devido ao grande volume de máquinas e de pessoas trabalhando. Portanto, é necessário ainda um período para mobilizar o canteiro e precisaria, no mínimo, de uns 45 dias após a ordem de serviço para a empreiteira entrar em campo e começar.
Ele também aproveitou para apresentar a ordem das ações que estão previstas recuperação e duplicação da BR-163 que é a principal rodovia que corta o estado de Mato Grosso e liga mais de 70 municípios. A primeira estava será a recuperação da pista de Cuiabá a Sinop, a segunda etapa é a duplicação da pista do Posto Gil a Nova Mutum e por fim a realização das travessias urbanas na cidade de Sinop, que são as obras de artes que vão permitir fazer a travessia sem passar pela BR.
Fonte: leiagora