Sophia @princesinhamt
Política

Botelho vai manter compromisso com aposentados e votará PEC se houver demora do governo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou nesta quarta- (16) que aguarda um entendimento com o Governo do Estado para saber quanto é possível aumentar a isenção do salário dos servidores aposentados de Mato Grosso. haja , ele colocará em a PEC 07, que prevê a isenção da alíquota de 14% aos aposentados que recebem menos que o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social, que hoje está em R$ 7.087,22.

“Queremos saber até que ponto podemos chegar. Temos que fechar uma proposta até semana que vem. Precisamos chegar a um entendimento. A PEC sugere uma correção, praticamente igual a Nacional. Isso seria em torno de cinco salários mínimos. Mas estão dizendo que isto é inviável. Precisamos saber quanto é para chegar em um número”, pontuou Botelho.

Segundo o deputado, a intenção da Casa de Leis não é destruir tudo o que foi feito pelo governo até aqui, mas é preciso apresentar uma proposta viável para os servidores aposentados.

“Não é só demanda dos aposentados. Fizemos esse compromisso de fazer algumas correções. Temos que honrar a nossa promessa”, explicou.

A proposta foi apresentada em junho deste ano por lideranças partidárias e está em tramitação na Casa de Leis.  A prevê a isenção da alíquota de 14% aos aposentados que recebem menos que o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social, que hoje está em R$ 7.087,22.

Eduardo Botelho adiantou, em plenário, que depois de uma conversa com o governador Mauro Mendes (União Brasil), e com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, a posição foi de que seja apresentada uma proposta para que os deputados busquem um acordo com os aposentados. “Caso não ocorra essa proposta até o final de novembro, vamos colocar a PEC em tramitação e em votação, isso está combinado e acordado e assunto encerrado”.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.