Nos bastidores, a conversa é que o parlamentar irá aproveitar esse período longe dos trabalhos legislativos para se dedicar à construção de sua candidatura a prefeito de Cuiabá.
Ele, contudo, nega que isso seja o motivo principal que o fez pedir licença. Botelho afirma que irá cuidar de sua saúde e tem, inclusive, duas cirurgias programadas, sendo uma de refluxo e outra de vista.
Na presidência, quem assume o posto é a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que responde pela primeira vice-presidência do Parlamento estadual.
Já na vaga de parlamentar, a expectativa é que o secretário Gilberto Figueiredo (União) venha a substituir Botelho, já que figura como primeiro suplente.
Vale lembrar, contudo, que no mês passado o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) se licenciou o cargo para dar início ao acordo de rodizio firmado entre os parlamentares do União Brasil, e o integrante do primeiro escalão estadual não quis assumir a vaga, deixando-a para o segundo suplente, Xuxu Dal’Molin.
“Ele [Gilberto Figueiredo] disse que estava com vontade de assumir, mas que iria conversar com o governador”, contou Botelho.
Fonte: leiagora