Conteúdo/ODOC – O vereador Kássio coelho (PRD) disse à imprensa nesta segunda-feira (19) que o seu grupo político já busca conversações visando buscar uma nova sigla partidária até o prazo da janela partidária visando as eleições municipais em cuiabá. Kássio Coelho também anunciou seu apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa.
Segundo ele, com a decisão de apoio do governador Mauro Mendes (União), o presidente da ALMT pode ter para a disputa o apoio de 17 dos atuais vereadores da Capital. “Estamos coesos, já tem um grupo de dez vereadores fechados com o Botelho e agora com essa decisão do governador, de apoio ao Botelho, acho que vamos chegar a 17 vereadores”, disse Coelho.
Conforme o parlamentar, “Cuiabá está precisando de um gestor como o Botelho, a cidade está muito judiada e o Botelho tem articulação para buscar recursos para melhorar a cidade”, argumentou.
Kássio Coelho confirmou conversas com o Podemos e o Republicanos, e descartou a possibilidade de o seu grupo permanecer no PRD do suplente de senador Mauro Carvalho. ”Já estivemos com o Podemos e também estamos conversando com o Republicanos. Do PRD nunca ninguém me procurou para conversar. Eu pedi para o deputado Dilmar para que não mexessem na provisória de Rondonópolis, mas ninguém do partido conversou comigo. Nós vamos migrar para outra sigla”, adiantou.
Quanto ao apoio a Botelho, disse que “eu tenho liberdade de escolher o meu apoio. Eu direcionei meu apoio ao Botelho porque eu fui funcionário dele, sou amigo dele, eu vi os filhos dele crescer, sou de dentro da casa dele, não tem como eu manifestar apoio para outra pessoa”, afirmou.
“Hoje vamos ter uma reunião, com mais ou menos 25 pré-candidatos que nós temos e nós já vamos migrar para outra sigla. Não tem como ficar no PRD, não tem conversa. Faltou diálogo para a formação da provisória estadual do partido. O Mauro é um bom companheiro, mas não conversamos e agora vamos tomar outro rumo”, completou Kássio Coelho.
Fonte: odocumento